Polêmica: Edir Macedo se posiciona a favor do casamento gay e critica pastores, “falso profeta”

“Deus não quer nada imposto. E nós na Igreja Universal não impomos nada a ninguém”

Recentemente uma matéria sobre um possível posicionamento do bispo Edir Macedo em relação ao casamento gay provocou indignação no meio evangélico.

Mas segundo informações divulgadas pelo TV Foco, a Igreja Universal do Reino de Deus teria se manifestado sobre o assunto, enfatizando que a declaração foi feita no ano de 2015.

De acordo com a assessoria da instituição, não houve por parte de Edir Macedo, apoio ao casamento ou a união homoafetiva, e a opinião do bispo pode ser conferida em uma nota do mesmo ano, na qual ele se posiciona oficialmente sobre o assunto:

“Deus não quer nada imposto. E nós na Igreja Universal não impomos nada a ninguém”.

Há muitos, pastores e igrejas levantando uma bandeira contra o movimento gay

E completa, conforme a matéria publicada: “Há muitos crentes, pastores e igrejas levantando uma bandeira contra o movimento gay, contra o casamento de homossexuais. Eu pergunto: Jesus faria isso se estivesse vivendo no nosso tempo? Eu não creio que Ele faria”.

Loading...

A UNIcom (Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal) enfatiza:

“A Universal sempre aceitou e aceita todos os homossexuais, como acolhe qualquer ser humano do jeito que ele é. Nossa missão é pregar o Evangelho a toda criatura”.

“Tanto o Velho quanto o Novo Testamento condenam essas práticas. Entretanto, o Senhor Jesus não veio para condenar, mas para salvar. Cremos que o Senhor Jesus deu um excelente exemplo de mensagem para todos os pecadores: Não incriminou ninguém, exceto os religiosos hipócritas”, conclui.

Fiéis se revoltam após saber de posicionamento de Edir Macedo

Ao saber do que foi dito pelo pastor, muitos fiéis da Igreja Universal se revoltaram na web e postaram na página do bispo acusações e xingamentos. Em um post do Facebook uma mulher chamou Macedo de ‘falso profeta’.

“Tá amarrado! Esse falso profeta não sabe o que fala. Amanhã mesmo eu tô dando tchau para a Universal”, escreveu.

Outra pessoa, ainda, afirmou que não vai mais assistir aos programas da Record.

“Depois dessa eu parei de ver novela bíblica da Record”, postou.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Digite seu nome aqui